Prison Architect 2 Preview: Divertido, mas não sem suas falhas (2024)

HQ

Considerando os tempos que queimamos no passado por jogos estreando antes que eles estejam realmente prontos, seja na forma de falta de conteúdo ou polimento, é difícil ver Prison Architect 2 sem grandes sinais de alerta. Este jogo foi adiado uma infinidade de vezes, e até mesmo viu seu desenvolvedor principal de longa data sair e seu estúdio de suporte se intensificar e assumir todas as responsabilidades de produção, tudo antes do jogo estrear e ser colocado nas mãos dos fãs. Há muitas razões para estar preocupado com esta sequência, e é por isso que eu aproveitei a chance de poder colocá-la na prática e testá-la alguns meses antes do lançamento.

HQ

Com lançamento agora marcado para 3 de setembro, o desenvolvedor Kokku tem meses para continuar refinando e melhorando este título, e é por isso que alguns dos elementos mais desajeitados e problemas de desempenho realmente não me incomodam muito agora. Então, vamos começar essa parte da prévia.

Nesta compilação inicial, enfrentei travamentos, falhas em NPCs e fiquei um pouco frustrado às vezes com o esquema de controle complicado. E tudo isso em apenas algumas horas de jogo. Mais uma vez, porém, eu absolutamente esperaria que o desempenho e os problemas fossem resolvidos nos próximos meses, e espero que até mesmo o esquema de controle seja suavizado também.

Publicidade:

O que me preocupa um pouco mais é a solução tutorial do jogo, que luta para atingir seu propósito. Prison Architect 2 ensina a jogar principalmente de duas maneiras. A primeira é a forma de caixas pop-up com pequenos clipes de vídeo e descrições que servem essencialmente como mini manuais para cada mecânica de jogabilidade principal. Eles são informativos, sem dúvida, mas também são esquecíveis, fáceis de interpretar mal e, uma vez que você os fecha, eles são muito difíceis de encontrar e reler. Felizmente, há uma alternativa mais prática que também serve a um propósito secundário como a campanha.

Prison Architect 2 campanha é semelhante a outras campanhas de gerenciamento e simulação, em que você tem que trabalhar através de níveis de prisões únicas e resolver os problemas que eles são atormentados. Para as primeiras missões, cinco das quais tive o luxo de experimentar durante esta prévia, o jogo ensina como usar a mecânica básica de construção, como atribuir salas, garantir que as medidas de segurança sejam cumpridas, como contratar funcionários e enfrentar prisioneiros, construir cabos de energia e canos de água, todos os elementos essenciais de ser capaz de executar uma prisão sozinho sem precisar do jogo para guiá-lo ao longo do caminho. Embora essa seja uma boa premissa teoricamente, na prática, ela deixa mais a desejar, pois efetivamente você assume uma prisão, faz algumas tarefas muito pequenas que exigem muito pouco esforço e, em seguida, passa para a próxima após 15 minutos.

Prison Architect 2 tenta tornar isso mais gratificante, dando-lhe uma recompensa em dinheiro por completar essas "missões", onde quando você ganha dinheiro suficiente, você é promovido a um novo posto. A principal questão é que uma determinada quantia de dinheiro parece ser recompensada por cada missão concluída, o que significa que não há realmente um incentivo para fazer o melhor trabalho possível de cada vez, não que haja muito espaço para fazer isso durante essa fase de visualização inicial. Quando tudo isso vem junto, com os outros sistemas tutoriais em mente também, Prison Architect 2 francamente apenas faz um mau trabalho em explicar como jogar o jogo, o que sem dúvida será uma frustração para aqueles menos experientes com este gênero.

Prison Architect 2 Preview: Divertido, mas não sem suas falhas (1)

Prison Architect 2 Preview: Divertido, mas não sem suas falhas (2)

Publicidade:

Prison Architect 2 Preview: Divertido, mas não sem suas falhas (3)

Prison Architect 2 Preview: Divertido, mas não sem suas falhas (4)

No lado mais brilhante das coisas, se você conseguir passar da fase de abertura difícil, o jogo começa a crescer em si mesmo e é aqui que você começa a ver o brilho e o potencial por baixo. Os sistemas de gerenciamento são profundos e fornecem muita profundidade, os elementos de construção permitem que você seja realmente criativo com seus projetos e estilo, os recursos de segurança adicionam uma camada extra à forma como você aborda a gestão, exigindo que você determine se cada parte da sua prisão é segura por ter chaves separadas para portas exclusivas, por exemplo. Adicionando a isso está um sistema de progressão e nivelamento que vê você adquirindo upgrades e desbloqueando novas salas para sua prisão, ganhando experiência para completar contratos no jogo, o que faz maravilhas em mantê-lo ocupado. E isso tudo antes de falar sobre a maior mudança neste jogo em comparação com seu antecessor, o fato de ser 3D e não mais 2D.

Embora eu ache que houve um certo charme com a estética 2D do Prison Architect original, não há como negar que o salto para o 3D significa que o jogo é mais detalhado, parece mais animado e imersivo, e parece mais natural fazer prisões complexas que consistem em vários andares. Às vezes, o foco 3D leva a alguns encontros desajeitados, especialmente quando você está tentando ser preciso com seus esforços de colocação e construção, mas acho que isso será esquecido muito rapidamente com um esquema de controle que parece um pouco mais intuitivo de usar e operar.

Quando você leva tudo isso em conta, bem como o fato de que o jogo suporta um modo Sandbox onde você pode deixar sua criatividade correr solta, recursos da comunidade que permitem acessar prisões criadas por outros jogadores e até mesmo maneiras de modificar o jogo e melhorar ainda mais a experiência além das maneiras oficiais que Kokku explorará quando o jogo chegar e o foco mudar para pós-lançamento, É claro que há muito para se empolgar com Prison Architect 2. Ele precisa dos meses extras para garantir que tenha o polimento e o brilho necessários antes da estreia, mas quaisquer preocupações que você tenha sobre o conteúdo e a maneira como este jogo foi desenvolvido podem ser colocadas na cama, porque há qualidade e muito potencial com esta sequência de gerenciamento.

Prison Architect 2 Preview: Divertido, mas não sem suas falhas (5)

Prison Architect 2 Preview: Divertido, mas não sem suas falhas (6)

Prison Architect 2 Preview: Divertido, mas não sem suas falhas (7)

Prison Architect 2 Preview: Divertido, mas não sem suas falhas (8)

Prison Architect 2 Preview: Divertido, mas não sem suas falhas (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Van Hayes

Last Updated:

Views: 5311

Rating: 4.6 / 5 (66 voted)

Reviews: 89% of readers found this page helpful

Author information

Name: Van Hayes

Birthday: 1994-06-07

Address: 2004 Kling Rapid, New Destiny, MT 64658-2367

Phone: +512425013758

Job: National Farming Director

Hobby: Reading, Polo, Genealogy, amateur radio, Scouting, Stand-up comedy, Cryptography

Introduction: My name is Van Hayes, I am a thankful, friendly, smiling, calm, powerful, fine, enthusiastic person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.